EdSex= : Premiar a Igualdade na Educação Sexual

Vamos premiar as melhores práticas de promoção da Igualdade de Género no âmbito da Educação Sexual? A Casa Qui com o seu projeto EdSex= quer valorizar e trabalhar com quem faz o melhor nesta área. Ajude-nos a criar o grande prémio e faça parte da Lista de Mecenas da próxima edição deste concurso em 2018!

A Casa Qui encontra-se a executar um projeto intitulado "EdSex= : Promover a Igualdade Através da Educação Sexual", financiado no âmbito do Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego/Portugal 2020/CIG.  Com ele pretendemos capacitar e promover boas práticas no promoção da igualdade entre mulheres e homens, no combate à violência no namoro e à discriminação por motivo da orientação sexual e a identidade/expressão de género no âmbito da Educação Sexual.

Entre as várias atividades previstas no projeto, lançámos agora um Concurso de Boas Práticas de Promoção da Igualdade de Género na Educação Sexual, ao qual se podem candidatar escolas, turmas ou grupos de alunos e alunas da zona Centro do país do 3º Ciclo do Ensino Básico ou do Ensino Secundário. A restrição geográfica deve-se à área de intervenção para o qual o projeto foi financiado no âmbito do POISE/Portugal 2020/CIG. Infelizmente a atribuição de Prémios não é uma despesa elegível no âmbito deste financiamento.

Daí precisarmos da sua ajuda.

Para além de desejarmos estimular boas práticas com este concurso, desejamos através dele convidar os Estabelecimentos Escolares vencedores a tornarem-se parceiros do desenvolvimento do trabalho do projeto.

O nosso produto final depois deste trabalho de cooperação, de sensibilizadas várias escolas e de estimuladas atividades por iniciativa de jovens na comunidade escolar, é criar o primeiro Guião de Boas Práticas na temática da Igualdade de Género destinado exclusivamente à área curricular da Educação Sexual e continuar a divulgar as melhores práticas no país todos os anos através do Concurso EdSex=.


     O orçamento para o 1º  EdSex= : Concurso de Boas Práticas de Promoção da Igualdade de Género na Educação Sexual no âmbito desta angariação
     é de 300€. Este valor será exclusivamente utilizado para a atribuição do 1º Prémio, que será pecuniário.

     Os 2º e 3º Prémios do Concurso serão materializados em oferta de prenda por via de donativo/parceria com pessoas externas à Casa Qui, nomeadamente
     autores e autoras de livros infantis e juvenis na área da igualdade e da diversidade. É possível saber mais em www.casa-qui.pt/edsex.

     Todas as restantes despesas no âmbito do concurso serão cobertas pelo financiamento POISE/Portugal 2020/CIG.

     O 1º  EdSex= : Concurso de Boas Práticas de Promoção da Igualdade de Género na Educação Sexual da Casa Qui encontra-se a decorrer desde 17 de
     maio a 30 de setembro de 2017, com anúncio das equipas/escolas vencedoras até ao final do mês de outubro de 2017. A angariação da verba para este
     concurso já se encontra fechada. Consulte a Lista de Mecenas desta edição de 2017 na página do projeto.
 

Recibo
Os donativos à Casa Qui são dedutíveis em sede de IRS em 32,5% do valor do donativo.